quarta-feira, 13 de maio de 2009

TÉDIO


As vezes eu nem sei o que pensar...não sei se devo também. Não pensar pode ser uma ótima saída. Mas guardo em mim uma necessidade imensa de desabafar. É uma sensação de “minoria” como se ser cego fosse a regra e enxergar fosse o problema.
Sabe aqueles dias que não dá pra saber se estamos tristes ou felizes? Alguém por aí já afirmou que nesses casos estamos “poetas”. Pode ser...Essa falta do que falar misturada com a ansiedade de não saber o que...
Só sei que sinto muita falta. Falta de boas notícias, de curas, de histórias felizes. Falta de surpresas, revoluções e grandes vitórias. Sinto necessidade de superação e mudanças. Muita falta de agilidade e rapidez. Falta de ótimas expectativas...anda tudo tão “marrom menos” nesse mundo de meu Deus. Mulheres frutas, políticos corruptos, acidentes de trânsito, sonegação de impostos, novela das índias blá blá blá...que tédio. “Ideologia, eu quero uma pra viver”
A vida se repete como uma novela sem graça de capítulos previsíveis. Sem mocinhos nem vilões. Todo mundo seguindo uma vidinha pacata, com sonhos mais pacatos ainda.. casar, ter filhos, ficar velho e morrer. Pode haver algo mais sem graça que isso? Se esse roteiro virasse filme, quem o assistiria? Fulana de tal, uma moça normal, nasceu em uma cidade normal, casou-se com um cara normal, teve filhos normais, problemas normais, envelheceu normal e morreu de morte natural. Aff! Eu quero muito mais que isso. Muito mais que um homem pra chamar de meu, muito mais que frauda pra trocar. Claro que quero ter uma família, mas também anseio por uma causa.
Ter uma causa. Algo que transcenda. Só eu sinto falta disso? Porque todo mundo parece tão bem assistindo TV, reclamando do país e não faz nada? Porque as pessoas não são curiosas pela vida, pelo mundo? Não sentem necessidade de ler e muito menos têm algo interessante a falar.
Ai meu Deus, atire em mim algo que me surpreenda. Seja uma notícia, alguém, uma idéia, qualquer coisa... Qualquer coisa que se sinta e faça sorrir, qualquer coisa que dê esperanças e justifique os dias. Algo que sacuda, que difira e ainda não encontrei.
Esse post é quase uma oração (RS) mas não tem problema... vá que no além eles são informatizados e alguém leia minhas súplicas. Saberei honrar a graças. Sem dúvidas.
Vou ficando por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no razo você também