sexta-feira, 24 de abril de 2009

trocando defeitos

Mas o que diabos está acontecendo com esse mundo?
Os homens reclamam da contemporânia masculinização das mulheres, enquanto eles mesmos estão virando umas "moças."
Não quero e nem vou entrar nesse post em questões profundas relacionadas a gênero. Construção do feminno, do masculino e por aí vai... entretanto, qual é o problema em se estabelecer uma linha (mesmo que tênue) entre coisas de mulher e de homem? Desde que essa linha não sirva para disseminar preconceitos,não vejo nada de errado em mulher usar vestido e homem andar de calças.
Se o cara quer vestir saia, tudo bem, é um direito dele (faz até um estilo), se o cara gosta de outro cara, tudo bem; também é um direito dele, mas vamos combinar né pessoal: O homem calhou de querer imitar a mulher justamente no que ela tem de pior: a futilidade e a vaidade excessiva.
O que sempre mais admirei nos homens foi a liberdade, a despreocupação, o despojamento. Hoje, isso é coisa rara. É um tal de não despentear o cabelo, de não tirar o gel, de se depilar, de não amarrotar a roupa, de andar na grife, de passar mil creminhos e pasmem: De fazer contorno.
Pela madrugada... era o que me faltava, ir ao salão e dar de cara com um gatinho "todo na cera." Se cuidar, ter higiene é uma coisa, ser fresco e fútil é outra. Não suporto essa escravização em mulher e agora vou ter que suportar em homens?
As mulheres copiaram a promisquidade masculina (com tantas outras boas coisas pra imitar) os homens copiaram a futilidade feminina (com tantas outras qualidades pra almejar) e assim o ser humano vai perdendo a graça.
O grande problema está mesmo é nos valores. Os valores moldam os comportamentos. Não é fato de comprar roupa de grife por si só. É o que ele representa. Não é a vaidade o problema, é o excesso dela que limita a vida.
Que tal homens e mulheres buscarem no sexo oposto o que a cultura os permitiu de bom? As mulheres devem almejar a independência masculina (financeira e emocional), a pratacicidade e objetividade dos homens, etc. Os homens devem buscar a sensibilidade da mulher, a fortaleza espirital, a devoção aos filhos e à família. Construções sociais positivas a cada gênero. Copiar exatamanete os defeitos é dose pra leão.
Nas minhas previsões mais pessimistas posso ver para o futuro uma mulher fisioculturista e promíscua conversando com um homem dependente, de unhas vermelhas e virília depilada, em um salão de beleza, enquanto uma criatura não identificada estica o cabelo de ambos. (vejam o racismo da coisa...hehehehehe)
aff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no razo você também